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Pilates

Pilates é um conjunto de exercícios criados pelo alemão chamado Joseph Pilates, em meados de 1920, que são realizados nos Solo ou em Equipamentos exclusivos, que visa o total e completo controle e conexão entre corpo e mente, devolvendo e restaurando a saúde de indivíduos em condições patológicas assim como promovendo um aumento da qualidade de vida para pessoas saudáveis.

  1. CONCENTRAÇÃO - Desenvolve a total concentração no movimento que está sendo realizado para garantir que este seja desenvolvido com a maior eficácia possível.
  2. FLEXIBILIDADE - O pilates melhora a flexibilidade total do corpo, pois, além de trabalhar os músculos, também trabalha as articulações. Assim, é possível notar uma maior facilidade nas atividades cotidianas com algum tempo de prática.
  3. PRECISÃO - É fundamental para a qualidade do movimento e realinhamento postural, assim controlando o equilíbrio dos diferentes músculos que estão sendo trabalhados no movimento.
  4. POSTURA - Os exercícios são feitos de forma axial, ou seja, com a coluna alongada, alinhada e bem posicionada durante todo o tempo. Com algumas aulas, já é possível notar uma melhora considerável na postura, o que é muito benéfico para dores lombares e nos ombros.
  5. RESPIRAÇÃO - O método enfatiza a respiração e é o fator primordial no início do movimento, e tem sempre que estar sincronizada com a realização dos movimentos.
  6. FLUIDEZ - O objetivo é dar leveza ao exercício, com movimentos controlados para que não haja impacto pesados no começo nem no final de nenhum exercício.

Para quem é indicada

a prática do Pilates

Homens e Mulheres

De todas as idades que já praticam algum tipo de atividade física e também para os sedentários, ajudando a alongar e a fortalecer os músculos, a melhorar a força e a flexibilidade de todo o corpo.

Crianças

As crianças praticantes de Pilates se tornam mais confiantes, com a autoestima mais elevada, melhoram a timidez, respiram bem e corretamente e dormem melhor.


Mobirise

Grávidas

O Pilates se torna essencial para um bom desenvolvimento da gestante, além de se tornar um ótimo aliado para evitar dores e desconfortos.

Idosos

É uma ótima opção de atividade física pois combina exercícios com baixo impacto, trabalha os músculos específicos a cada necessidade, a coordenação e o fortalecimento, além da conservação da massa muscular e condicionamento cardiovascular.

Endereço

Rua Tamarataca, 221
Mooca
São Paulo - SP

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta - 6h às 21h
Sábado - 8h às 12h
 

Contato

E-mail: studiomooca@hotmail.com
Telefones:
(11) 2507-4805 / 98496-4462